top of page

5 RAZÕES PARA USAR CORES ESCURAS


Nós gostaríamos de deixar nossa casa mais moderna e estamos pensando em usarmos cores mais escuras, já que elas estão na moda. Isso é uma boa ideia ou devemos ser mais conservadores?"

Decoradores mais ousados estão deixando para trás o medo do escuro e adotando esquemas com cores mais profundas e escuras. Você tem coragem de se juntar a eles?

A designer de interiores Rebecca Davies explica por que todos devem se render à tentação e usar cores escuras na hora de renovar paredes já cansadas – e também por que isso não é assim tão assustador.

1.Cores escuras são aconchegantes

Cores escuras têm a reputação de serem proibidas, mas eles podem ser incrivelmente acolhedoras. Você pode usá-las para transformar um quarto cavernoso em um ambiente mais íntimo, ou deixar uma pequena sala bastante confortável. Essa história de que somente se deve usar cores claras em ambientes pequenos é um mito. Para obter um ar acolhedor e envolvente, pinte as paredes com tons azuis escuros. Quais tintas? Cor Lado Negro

2. Cores escuras dão um ar dramático imediato

Quer deixar sua casa surpreendente sem gastar uma fortuna com designers de luxo? Pinte suas paredes cores ricas e escuras. Isso funciona muito bem principalmente em salas de estar e salas de jantar. Aplique um vermelho escuro e opulento e veja como ele ficará ainda melhor a luz de velas.

3. Cores escuras servem para esconder relevos

Se o acabamento de suas paredes não estiver perfeito e você não tiver tempo ou dinheiro para revesti-las novamente, procure pintá-las com cores escuras que podem encobrir as falhas. Ao passo que cores claras destacam as sombras das paredes irregulares, cores escuras absorvem a luz dão a impressão de que a superfície é lisa e macia.

4. Cores escuras fazem maravilhas com acentos mais clarosUm fundo escuro acentua tons mais claros e criam um ar delineado e urbano. Pinte suas paredes com cinza carvão e instale acessórios com luzes neon amarelas, rosas ou verde-limão.

5.Cores escuras são diferentes

Quem quer ser igual a todo mundo? Pinte sua casa com cores escuras e ela – e você – passarão imediatamente a exalar um ar de glamour e mistério. Insira alguns acentos metálicos e encante ainda mais.

Quais tintas? Cor Passas ao Rum Cor Tulipa Negra Cor Mergulho profundo

Dica campeã

Você está preocupada(o) se as cores escuras sufocarão seu quarto? Aplique o tom escuro nos três quartos inferiores de suas paredes e pinte a porção superior com a mesma cor clara que você usou no teto. Isso dará um destaque ao teto e seu quarto parecerá mais alto e claro.

Fonte: Tintas Coral - Líder Mundial em tintas decorativas.

508 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page