top of page

POLIMENTO AUTOMOTIVO: COMO FAZER


Não existe um método único para polimento, é necessário analisar a superfície e escolher o processo mais adequado. Todo profissional tem seu próprio método de utilizar um produto, seria a "técnica" que cada um adquire com o passar do tempo. Mas aqui vamos mostrar alguns tópicos importantes para realizar um bom polimento do tipo mais comum:

1º - Lavagem: É indispensável descontaminar a superfície a ser polida, até mesmo a poeira pode riscar ainda mais seu carro. Veja a foto de riscos causados por usar panos sujo de poeira ou areia.

2º - Identificar os tipos de riscos e aplicar os produtos adequados:

- Hologramas, Swirls, "Teias de aranha": São pequenas marcas normalmente causadas pela lavagem incorreta e polimento incorreto. Utilize boina de espuma e líquido lustrador, caso o lustrador não resolva, utilize um líquido polidor.

- Riscos leves: São riscos um poucos mais fundos que os hologramas. Utilize Boina de lã com líquido polidor, se não resolver muito, use massa de polir nº2 no lugar do líquido polidor. Após, utilize a boina de espuma com lustrador.

- Riscos Médios: São riscos mais fundos ainda que os leves, geralmente necessitam de um lixamento localizado somente sobre o risco com lixas grao 1500, 2000 ou 3000. Após fazer o processo de utilzar boina de lã com liquido polidor ou massa de polir, e depois a boina de espuma com lustrador.

Aspectos importantes do polimento:

- NUNCA use a boina inclinada. Ao fazer isto você usa somente 25% da área da boina pois exerce pressão descontrolada sobre a superfície, também causa hologramas na pintura, veja a foto abaixo causada por polimento incorreto:

Utilize sempre a boina de forma plana.

- As vezes é necessário aplicar mais de uma "demão" de polimento.

- Sempre limpe as boinas após o polimente, pode fazer isto à mão mesmo, usando água e sabão neutro, enxágue muito bem e deixe secar sem pendurar para nao entortar a boina.

- Faça polimente sempre a sombra, nunca no sol.

- Trabalhe com áreas pequenas de 50cm x 50cm.

- Utilize a rotação correta da máquina Politriz conforme indica o fabricante.

Produtos:

Abaixo segue links com alguns produtos vendidos por nós:

Lustrador: http://www.decorpecas.com.br/busca/lustrador

Polidor: http://www.decorpecas.com.br/busca/polidor

Massa de Polir: http://www.decorpecas.com.br/busca/massa%20de%20polir

208 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page